O regresso do MX Ribatejo a Ponte de Sôr

17-09-2021

No passado dia 12 de Setembro estivemos presentes em mais uma prova do Campeonato Regional MX Ribatejo, que teve lugar em Ponte de Sôr, ao qual marcamos presença na classe de 50 Clássicas (Moto Rodrigues + Nelson Batista), 85cc (Tomás Santos) e MX2/MX2 Júnior (Martim Espinho).

Categoria 50 Clássicas

Com apenas 3 pilotos presentes na Categoria de Clássicas (infelizmente o pelotão mais pequeno de sempre), a Sachs MR2 sofreu uma avaria elétrica nos Treinos Livres e na 1ª Manga, o que condicionou um bom desempenho em ambas as sessões. Na 2ª manga alinhamos a grelha de partida já com o problema solucionado, tendo vencido a manga. De salientar que as 50 Clássicas fizeram a pista completa nesta corrida, sendo ela uma pista bastante exigente e que pôs em prova os pequenos motores destas motos.
Resultado Final: 1º lugar
Classificação no Campeonato: 1º lugar

Categoria 85cc

Sendo uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Motocross, Tomás foi o piloto mais rápido nos Treinos Livres e o 2º mais rápido nos Treinos Cronometrados.

No arranque da 1ª manga, sofreu um embate com um outro piloto, tendo caído e visto a sua moto a ser passada por cima por um adversário, tendo perdido imenso tempo para os restantes pilotos. Contudo foi ainda capaz de finalizar na 3ª posição. Na 2ª manga alcançou a liderança da corrida ainda na fase inicial, tendo vencido.
Resultado Final: 2º lugar
Classificação do Campeonato Nacional: 3º lugar
Classificação no Campeonato MX Ribatejo: 3º lugar

Categoria MX2/MX2 Júnior

Martim Espinho alcançou nos Treinos Cronometrados o 3º posto à geral (o 2º em MX2 Júnior). Na 1ª manga notou a presença de uma falha a nível da manete de embraiagem, ao qual optou por abandonar a prova e não integrar a 2ª manga.
Resultado final: DNF