Buscar

Ronda de Páscoa em Casais de S. Quintino



Após dois anos de ausência, devido ao Covid, o Campeonato Nacional de Motocross regressou no passado fim-de-semana à Catedral do Motocross Nacional de Casais de S. Quintino, para a tão mística prova de Domingo de Páscoa. Desta vez os Treinos Livres tiveram lugar ao sábado, sendo que os Treinos Cronometrados e as Mangas ocorreram no domingo. Martim Espinho: Com o 3º melhor tempo nos Treinos Livres a contar para a categoria de MX125 Júnior (o mais rápido na categoria de MX2), Espinho iniciou os Treinos Cronometrados na 5ª posição em MX2 (3º em MX125 Júnior). Na manga de MX2 arrancou a meio do pelotão e terminou na 7ª posição na categoria de MX2 (3ª posição de MX125 Júnior). Na manga de Elite repetiu o mesmo arranque que havia anteriormente realizado na manga de MX2 e terminou na 16ª posição (7ª em MX2/3ª em MX125 Júnior).


Resultado Final MX2: 7º lugar

Classificação Campeonato 125 Júnior: 3º lugar

Classificação no Campeonato MX2: 5º lugar

Classificação Campeonato Elite: 13º lugar Tomás Santos: Pode-se dizer que Tomás Santos dominou do início ao fim a categoria de MX85cc: Alcançou o tempo mais rápido tanto nos Tempos Livres como nos Treinos Cronometrados, alcançou a Holeshot na 1ª manga, tendo inclusivé vencido a mesma. Na segunda manga arrancou na 2ª posição porém logo desde cedo assumiu a liderança da corrida e conquistando de imediato uma boa vantagem para com o 2º classificado. Apesar de duas quedas no decorrer da manga, sendo que numa delas chegou mesmo a descer para a 5ª posição, mostrou a sua superioridade perante a concorrência e terminou na 1ª posição. Foi também ele o autor das voltas mais rápidas, tanto na 1ª como na 2ª manga. Resultado Final: 1º lugar Classificação no Campeonato: 1º lugar



Tomás Silva Naquela que foi a sua primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross na categoria de MX65cc, Tomás alcançou a 13ª posição nos Treinos Livres de Sábado. Domingo finalizou os Treinos Cronometrados no 15º posto. Na primeira manga conquistou o 12º lugar, classificação essa que conseguiu manter na segunda manga do dia.


Resultado Final: 12º lugar Classificação no Campeonato: 13º lugar

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo